Serviço na área da saúde é apontado pelo SEBRAE como um negócio promissor em 2020

Original: https://respostas.sebrae.com.br/10-ideias-de-negocios-em-alta-em-2020/

https://respostas.sebrae.com.br/wp-content/uploads/2020/01/Os-Neg%C3%B3cios-Promissores-em-2020_v2-1.pdf

Existem 10 ideias de negócios com tendência de crescimento em 2020. Os critérios para destacar essas ideias foram: crescimento de demanda, criação de empresas, sobrevivência e geração de empregos.

10 ideias de negócios em alta em 2020

 

 

 

 

1 – Bares ou restaurantes

Dentre os negócios aqui elencados, bares ou restaurantes possuem o maior crescimento percentual de buscas no Google nos últimos 12 meses. Um crescimento acumulado de 65%. O fenômeno recente do crescimento dos aplicativos Ifood e Uber Eats revelam um maior consumo de refeições feitas fora do lar e constitui uma oportunidade para bares, lanchonetes e restaurantes. 

A ideias de Bares e Restaurantes estão entre as 10 ideias de negócios mais acessadas no site do Sebrae e ainda consta na lista dos 10 Negócios Mais Promissores em 2020.

Descubra aqui ideias do Sebrae sobre diversos tipos de bares e restaurantes

 

 

2 – Serviços de entrega rápida

Não é novidade pra ninguém a revolução que empresas como Rappi, Ifood e Uber Eats provocou nesse setor. Mas dados do Sebrae apontam que de forma geral esse tipo de serviço cresce muito no país, cresceu 51% somente de 2018 para 2019.

 

 

3 – Serviços pessoais voltados ao mercado de beleza

Serviços pessoais voltados para o mercado de Beleza é a primeira atividade exercida por MEI apontada como promissora no Estudo Negócios Promissores em 2020

 

 

5 – E-commerce ou loja virtual

Negócios digitais possuem crescimento acima da média é o que apontam pesquisas do setor de e-commerce e o Estudo do Sebrae Negócios Promissores em 2020 ainda aponta sites e portais como a 5ª atividade empresarial com maior crescimento desde 2014.

 

 

6 – Serviços automotivos

Nos últimos anos serviços voltados ao mercado automotivo desde Lava Jatos a Oficinas Mecânicas representam negócios com alta quantidade de abertura e sobrevivência.

 

 

7 – Minimercado ou mercadinho

O mercado do varejo de alimentos e bebidas representa um setor com alto crescimento de estabelecimentos e geração de empregos tanto em pequenas empresas quanto em grandes varejistas.

 

 

8 – Pet shop

Serviços e Comércio de produtos para animais se posiciona entre as 15 atividades com maior crescimento segundo a estudo Negócios Promissores em 2020

 

 

9 – Serviços para empresas

Serviço de apoio administrativo, promoção de vendas/publicidade, organização de feiras, congressos, festas e outros são exemplos de atividades que crescem muito desde 2014.

 

 

10 – Serviços de transporte

Transporte de passageiro, transporte de carga, serviço de táxi, transporte escolar e outros continuam sustentáveis e prometem expansão com o incremento da inovação dos aplicativos de cargas e passageiros como Uber e Rappi.